segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bora Guerrear?


O Marketing de Guerrilha é a ferramenta mais ousada para atingir-se o público-alvo. E está ganhando mais destaque a cada dia, não só pelas diversas maneiras em que se pode trabalhar, como também por aquele motivo que já falamos no post anterior: saturação das mídias tradicionais.

O Marketing de Guerrilha é uma ação realizada no meio do público, ao vivo e em tempo real. Você está ali, achando algo engraçado e nem se dá conta que está sendo impactado pela publicidade. O mais legal de tudo isso é que são ações chocantes (lembrando que chocante NÃO quer dizer ruim) e altamente divulgadas viralmente, através de vídeos no You Tube, fotos, etc. Ah, peraí, tem um mais legal ainda: O custo é baixo!

Atingir o público-alvo e chamar a atenção da mídia gastando pouco é o que há de melhor para os anunciantes antenados do cenário atual de publicidade.


A peça de teatro "Ô Bêbado" com Fábio Silvestre é sucesso de bilheteria por onde passa. Na estréia, em São Paulo, a Agência Tropa Marketing de Guerrilha realizou uma ação no meio da rua, que consistia em deixar o ator numa mesa com cerveja, atuando como bêbado, mexendo com as pessoas na rua, dançando, cantando, falando sozinho. O vídeo foi muito acessado e a peça, sucesso!





Outra da Tropa: pra divulgar o novo empreendimento Arbos, da Constutora Monarca, realizou uma ação no mínimo inusitada. Atores vestidos de carregadores de mudança passavam por pontos com grande concentração de pessoas com uma grande caixa com a frase: "Conheça Arbos e prepare a mudança".

O roteiro da ação incluiu shoppings, parques e locais movimentados do centro de Curitiba.


Tô começando a achar que é o fim da mídia tradicional.


Beijinho, beijinho, tchau-tchau!


Nenhum comentário: